Se procuras otimizar a performance do teu carro, a reprogramação de centralina PKE destaca-se como a melhor solução custo-benefício no mercado.
Apesar de ser uma solução amplamente conhecida e com uma longa presença no mercado automóvel, surgiram ao longo do tempo diversos mitos e "lendas urbanas" em torno desta alteração.
Ao ajustar os parâmetros originais do software do veículo, é possível desbloquear um potencial surpreendente, resultando num desempenho mais aprimorado, maior eficiência enérgica e uma experiência de condução muito mais gratificante.
A PKE destaca-se neste mercado a nível nacional não só pela experiência mas também pela transparência contigo, o cliente. Não temos nada a esconder e queremos contribuir para "educar" e acabar com os mitos. Vem connosco explorar as principais dúvidas e esclarecer tudo o que precisas de saber sobre a reprogramação automóvel PKE!
Não! As reprogramações PKE são desenvolvidas para funcionar com o tempo útil de vida de todos os componentes originais da viatura. O nosso objetivo é otimizar o desempenho sem comprometer a durabilidade ou a segurança do seu veículo.
Sim! Ao otimizar a curva de potência e binário, o motor consegue trabalhar de forma mais eficiente em regimes de rotação mais baixos. Isso significa que a viatura precisará de menos esforço do motor para manter a velocidade, o que pode levar a uma redução no consumo de combustível, especialmente em viagens longas e em velocidades de cruzeiro. A economia exata pode variar dependendo do veículo e do estilo de condução.
Os fabricantes de automóveis precisam de criar um mapa de motor que seja seguro e eficiente para uma vasta gama de condições de condução, combustíveis de diferentes qualidades e regulamentações de emissões diferentes em todo o mundo. Para esse efeito, a marca deixa sempre uma margem de segurança considerável em termos de otimização de motor via centralina. A reprogramação permite otimizar o motor para condições específicas e para o uso do proprietário, desbloqueando o potencial que é "limitado" de fábrica. Especificamente, na PKE, a eletrónica é personalizada ao gosto de cada cliente, de forma a encontrar a otimização "perfeita" para a condução de cada cliente.
As reprogramações "bem feitas" respeitam os limites de emissões e têm em noção, os sistemas mecânicos anti-poluição (como o filtro de partículas ou EGR), e sendo uma intervenção puramente de "software" é completamente invísivel e indetectável. Isto faz com que não sejam causados problemas nas inspeções periódicas obrigatórias. No entanto, é crucial que a reprogramação seja feita por profissionais experientes que garantam que o veículo continua a cumprir as normas legais de emissões e segurança.
A legalidade da reprogramação varia de país para país e, por vezes, até dentro de regiões. Em Portugal, a reprogramação em si não é ilegal, desde que o veículo continue a cumprir todas as normas de segurança e emissões estabelecidas por lei. Alterações que resultem em emissões excessivas ou que comprometam a segurança podem levar a problemas na inspeção ou em fiscalizações. Recomenda-se sempre consultar a legislação local e garantir que a reprogramação é realizada por uma empresa que assegure a conformidade legal.
Se ficou curioso e deseja saber mais sobre como a reprogramação automóvel pode beneficiar o seu veículo, entre em contacto connosco! A nossa equipa de especialistas está pronta para responder às suas perguntas e oferecer as melhores soluções para as suas necessidades.